segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Amizade


Durante a semana passada andámos a falar sobre a importância da amizade e dos amigos.
Fizemos imensos trabalhos, uns individuais, outros a pares e ainda um trabalho colectivo com alunos de outras turmas.

Na 2ª feira, dia 11, vimos de um cartaz sobre os amigos, conversámos, escrevemos uma frase sobre a amizade e os amigos, e fizemos um desenho.


O que é para ti a amizade? O que é para ti um amigo?

Ter amigos é brincar e ter emoções. - Sofia

A amizade é ter muitos amigos e poder brincar com eles. Beatriz

Ter um amigo é partilhar as coisas. - Débora

A amizade para mim é partilhar as coisas com os amigos. - Mª Carolina

A amizade são os amigos. - David

Ter um amigo para mim é brincar com ele. - Leonor

A amizade é fazer os amigos felizes. - Raquel

A amizade é ser amigo de todos. - Andreia

A amizade é ajudar os amigos quando estão tristes e contentes. - Joana

A amizade é bonita e alegre. - Ana Maria

Eu gosto muito de todos. - Inês

A amizade é ter amigos e brincar com os amigos. - João Pedro

A minha amizade é jogar à bola. - Tiago

Os amigos partilham as coisas boas e as coisas más. - Gonçalo

A amizade é partilhar com os amigos. - Bernardo

O menino está a dar um presente ao amigo. - Diogo

Para mim amigos são para brincar, jogar à bola e partilhar. - Rafael

A amizade é ser amigo. - Alice

Amizade é sermos todos amigos e não andarmos à luta. - Roxana



Também pintámos uns meninos abraçados, que representam a nossa AMIZADE.

2 comentários:

Unknown disse...

É claro que a turma amiga não iria ter dificuldades em falar da amizade!
As vossas frases mostram-no bem.
São uns meninos queridos!

Marisa

Unknown disse...

Acho-vos uma ternura...
Continuem assim e talvez(?), consigamos ou vocês consigam viver num mundo bem melhor onde os principios das pessoas se pautem pela amizade, amor, paz, felicidade..
Eu acredito em vocês

Beijinhos

Sara David