O que fizemos?
1º - Cada um escolheu o rebuçado que queria.
2º - Tirámos o papel ao rebuçado.
3º - A professora contou até 3 e colocámos o rebuçado na boca, todos ao mesmo tempo e começámos a comê-lo.
4º - Quando acabámos de comer dissemos à professora, que apontou os nomes no quadro.
Depois preenchemos uma grelha.
Porque é que não acabámos todos ao mesmo tempo?
- O Rafael trincou e a Beatriz foi chupando. - Inês
- A Beatriz não deveria ter sido a última porque o rebuçado dela era mole. - David
- Os rebuçados moles comem-se melhor e deviam ter sido os primeiros a acabar. Tomás
- Acho que o Rafael engoliu. Bruno
- O Rafael mastigou mais rapidamente e os últimos mastigaram mais degavar- Tiago
O que é que aconteceu ao rebuçado?
- O rebuçado está frio e a boca quente, então o rebuçado dissolve-se.
- Os rebuçados vão derretendo, porque vamos mastigando.
- A saliva ajuda o rebuçado a dissolver-se.
O que aprendemos ?
O rebuçado dissolve-se na saliva da nossa boca, dá-se uma dissolução.
Fizemos desenhos que colámos no caderno.
style="padding-right:1px;" target="_BLANK" href="http://www.rockyou.com/?
2 comentários:
Ai que gulosos!!!!!!!
Também quero 1 rebuçadinho!
Beijocas
Prof. Marisa
Para a próxima façam também esta experiência com os pais!!!!
beijinhos
Sara David
Enviar um comentário